A distribuição de bíblias é algo fundamental para a disseminação da Palavra de Deus nos diferentes povos do planeta, algo que exige uma perspectiva de oportunidade. Foi o os missionários da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e do Conselho Nacional de Evangélicos da França (CNEF) tiveram em 5 de dezembro passado.
Isso, porque, eles aproveitaram a realização de um evento tradicional feito em Lyon, chamado Festival das Luzes, para compartilhar exemplares da Bíblia sagrada entre os participantes, incluindo muçulmanos.
Através da sua página local no Facebook, a JOCUM comemorou o resultado, explicando que muitos viram a iniciativa pela primeira vez e foram impactados por ela. “Estamos surpresos com o quão receptivas as pessoas foram”, disseram os missionários.
“Em Bellecour, por exemplo, muitos muçulmanos curiosos receberam a sua primeira Bíblia”, destacaram, lembrando que apesar da forte onda de intolerância contra o pensamento cristão na Europa, muitos estão entendendo a importância de valorizar a cultura judaico-cristã.
Os populares, segundo os missionários, estão “convencidos da necessidade urgente de oferecer a Palavra de Deus em nosso país mais do que nunca. Todos os anos, vemos as necessidades espirituais da nova geração, que muitas vezes não têm educação religiosa e estão procurando”.
Números positivos
Apenas na edição deste ano, 2.000 bíblicas foram distribuídas, mas desde que o Festival das Luzes teve início, em 2010, já foram distribuídos 60.000 exemplares das Escrituras sagradas, um número muito positivo em face ao caráter secular do evento.
Treinando missionários para atuar em diferentes regiões e contextos do mundo, a JOCUM se tornou uma das organizações de referência em matéria de treinamento missionário, algo que é possível constatar através do trabalho realizado agora em Lyon.
“Este ano, passaremos a marca de 60.000 Bíblias doadas desde o lançamento do projeto de distribuição de Bíblias para o Festival das Luzes”, concluíram os organizadores, segundo informações do Evangelical Focus.