CRISTOFOBIA no Lollapalooza Brasil, vindo de uma cantora norueguesa que, em teoria, veio aqui para cantar, mas no momento que deveria performar, preferiu lacrar e provocar os religiosos. pic.twitter.com/eXfdJEUv65
— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) March 29, 2025
A cantora norueguesa Girl in Red se apresentou no Lollapalooza 2025 em São Paulo e afirmou que ‘Deus é gay’ após ver um arco-íris no céu. A vereadora evangélica Sonaira Fernandes (PL-SP) reagiu à declaração apontando o gesto de desrespeito à fé cristã.
A apresentação da cantora norueguesa Girl in Red (nome artístico de Marie Ulven Ringheim) no Lollapalooza 2025 repercutiu nas redes sociais por causa da fala antes de tocar uma música considerada um “hino lésbico”.
“Essa música é forte no lesbianismo. Estão vendo aquele arco-íris? Vocês veem o arco-íris? Eu acho que os deuses gays estão conosco agora. Deus é gay, assim como São Paulo. Vamos, p…”, disse a cantora norueguesa.
O vídeo circulou nas redes e a vereadora Sonaira Fernandes, evangélica, respondeu à artista, afirmando que suas declarações configuram cristofobia, já que na fé cristã, todo o contexto envolvendo homossexualidade é uma ofensa a Deus, algo resumido na palavra pecado:
“Cristofobia no Lollapalooza Brasil, vindo de uma cantora norueguesa que, em teoria, veio aqui para cantar, mas no momento que deveria performar, preferiu lacrar e provocar os religiosos”, publicou Sonaira em sua conta no X.
A militância LGBT da artista não é novidade, já que ela é considerada uma jovem ícone queer. O jornal The New York Times a classificou como “uma das cantoras e compositoras mais astutas e emocionantes trabalhando no mundo da música de guitarra”.