
O youtuber Otávio Trinck, professor de teologia, afirmou que recebeu boas notícias sobre a situação de Paulo Júnior, que foi afastado do ministério pela Igreja Aliança do Calvário após confessar pecado.
A situação do pastor Paulo Júnior, afastado do ministério, se tornou um dos assuntos mais falados na internet na última semana após um vídeo publicado por ele próprio, confessando ter cometido pecados como líder, descumprindo alguns dos requisitos apresentados pelo apóstolo Paulo na primeira carta a Timóteo.
Segundo Trinck, “fontes internas” na Igreja Aliança do Calvário disseram que o pastor afastado tomou mais uma atitude surpreendente: “Nós temos uma informação que é muito positiva. Nós estávamos aguardando… […] eu mencionei que o Paulo Júnior devia ir atrás daqueles que ele ofendeu e pelo menos procurar aqueles que ele conseguir encontrar e pedir perdão pessoalmente para que não ficasse apenas um vídeo na internet”, disse.
Um ex-membro da igreja que Paulo Júnior liderava veio a público dizer que duvidava do arrependimento do pastor porque o vídeo era “genérico”.
O youtuber do canal Teologia Inteligente disse ter ouvido de mais de uma pessoa que Paulo Júnior está indo atrás das pessoas que ofendeu: “Recebi de fontes internas que ele está fazendo isso. Ele está ligando, um por um, conversando, pedindo perdão. E de acordo com o que eu fiquei sabendo, está sendo uma boa conversa. Pelo menos com aqueles que eu fiquei sabendo que ele ligou e aceitaram o pedido de perdão”.
“Quando a gente vê Deus corrigindo alguém dessa forma, nós lembramos de Hebreus, quando o escritor no capítulo 12, verso 6, que Deus corrige a todo aquele que Ele recebe por filho, aquele a quem Ele ama”, concluiu Otávio Trinck.