Ocupando a 10ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, o Afeganistão é um dos países mais perigosos para um cristão viver, algo que exige muita coragem e sabedoria dos missionários que evangelizam nesse país.
Foi por causa disso que os evangelistas desenvolveram um projeto ousado chamado “Keys for Kids”. O objetivo é alcançar os radicais islâmicos do país, mas através do evangelismo voltado para as crianças.
Para isso, os missionários estão distribuindo aparelhos de MP3 com a Bíblia em áudio. Abastecidos com energia solar e fones de ouvido, os pequenos dispositivos podem ser facilmente carregados para qualquer lugar, facilitando a disseminação da Palavra de Deus.
Até o momento, cerca de 5 mil aparelhos estão sendo preparados para a distribuição entre os afegãos. Greg Yoder, diretor executivo do projeto missionário, comemorou os resultados da iniciativa, dizendo que o filho de um terrorista suicida se converteu a Cristo após ouvir a Bíblia.
“Este jovem [de 11 anos] não entendia o que era ter um relacionamento com um pai. E através das histórias bíblicas, ele conheceu o pai celestial”, disse Yoder. “Ele aceitou Jesus Cristo enquanto estava apenas sendo um dublador”.
A criança foi alcançada enquanto ajudava os missionários, traduzindo as Escrituras para o idioma local, o pashto.
Oração e fé
Os missionários pedem o suporte espiritual das igrejas, a fim de que o projeto evangelístico não encontre resistências e continue dando frutos para o Reino de Deus.
“Ore para que a entrega seja tranquila e o impacto seja significativo. Ore também por aqueles que já aceitaram Jesus: para que eles sejam capazes de crescer na compreensão da Palavra”, disse Yoder ao Mission Network News.
“Ore também pelos cristãos locais envolvidos. Em meio a ameaças às suas vidas, crentes comprometidos estão correndo grandes riscos para compartilhar sua fé”, concluiu o missionário. Veja também:
“Nosso alvo é plantar igrejas”, dizem missionários de 3 países em área remota do Pará