Viralizou nas redes sociais um vídeo do pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), fazendo um alerta ao pastor Paulo Jr., que dias atrás chocou o meio evangélico ao anunciar o seu afastamento do ministério pastoral após ser considerado “desqualificado” pela liderança da sua denominação.
Na gravação, Malafaia aparece mandando Paulo Jr. tomar “cuidado”, pois poderia ter seu ministério “destruído” caso mantivesse a sua antiga postura. O líder assembleiano se referiu às críticas do pastor Jr. aos pastores pentecostais.
De acordo com Malafaia, nenhum pastor prospera atacando o ministério de outros. Ele próprio, bem como o também assembleiano Marcos Feliciano, foram chamados de “hereges” pelo pastor Jr., tendo sido esse o motivo da gravação, que é antiga.
Discussão
O vídeo publicado pelo perfil Assembleianos de Valor, no Instagram, dividiu opiniões, com muitos seguidores da página defendendo as palavras de Paulo Jr. contra Malafaia e Feliciano.
“Paulo Junior pode ter caído, mas, isso não anula as verdades que ele falou. Sendo assim, ele falou a verdade quando denunciou os pastores mencionados”, comentou um internauta.
Outros destacaram o fato do pastor Paulo Jr. ter confessado o seu pecado, vindo a público para pedir perdão, sendo isso um exemplo de humildade e disposição de melhorias em sua vida.
“Rasgou o coração, confessou os seus pecados e não teve nenhum ‘MAS’ ou ‘ENTRETANTO’ na sua fala, apenas pedido de perdão!”, reagiu outro seguidor no Instagram.
“A diferença é o arrependimento e reconhecer que errou. Achei honroso, nunca vi o senhor aí fazer o mesmo. Sempre é o dono da razão”, comentou outra internauta, também defendendo a atitude de Paulo Jr.
Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o líder da Igreja Aliança do Calvário comunicou que foi afastado do ministério, após o conselho da Igreja entender que ele estava “desqualificado” por causa de algumas das suas posturas. Assista:
Ver essa foto no Instagram