O fenômeno astronômico da super Lua de sangue ocorrido entre a noite do último domingo e a madrugada desta segunda-feira, 21 de janeiro, foi apontado por um pastor como um sinal do fim dos tempos e da iminência da segunda vinda de Cristo.
Paul Begley usou seu canal no YouTube para compartilhar suas interpretações teológicas sobre o fenômeno decorrente do alinhamento da Terra sobre a Lua, bloqueando parcialmente a luz do sol. Segundo ele, “Deus está pronto para nos mostrar que Ele está no controle, e estes são os últimos dias”.
A super Lua de sangue é um “sinal muito significativo, de acordo com a Bíblia”, segundo o pastor, que enxergou um significado ainda mais especial para os Estados Unidos, pois o fenômeno ocorre no dia do segundo aniversário da posse de Donald Trump como presidente do país.
Begley acrescentou ainda que o presidente Donald Trump nasceu em uma lua de sangue em 14 de junho de 1946, exatamente 700 dias antes de Israel ser declarado uma nação. “O presidente Trump acabou de tropeçar nessa situação? Bem, ele é o presidente que decide ir em frente e declarar que Jerusalém é a capital de Israel, e então move a embaixada dos EUA para Jerusalém e a dedica em 14 de maio de 2018, o exato 70º aniversário de Israel como nação”, contextualizou.
“Isso é um sinal? Isso é um prenúncio para a América? – perguntou o pastor. “Parece que as escrituras proféticas da Bíblia estão começando a se apresentar bem no cenário mundial, bem diante de nossos olhos”, acrescentou.
No vídeo, o pastor afirma ainda que Jesus “quer ter certeza de que entendemos que nos últimos dias haverá sinais no sol, na lua, nas estrelas e, claro, no estresse das nações do planeta”.
“Veja o que está acontecendo na Europa enquanto os protestos estão ocorrendo […] não apenas na França, agora está espalhada na Holanda, na Bélgica […] Ficou muito feio, está ficando perigoso na Alemanha, eles estão começando na Itália. E mesmo no Canadá, e assim começamos a ver essa agitação nas nações europeias”, afirmou. “Já vimos o Oriente Médio em estado de loucura há sete anos e agora Israel está sendo cercado pelas mesmas nações que Ezequiel 38 diz que vão cercar Israel”, seguiu o pastor.
Atualmente, uma disputa no Congresso dos Estados Unidos tem levado o governo a ter suas atividades paralisadas, por conta do congelamento do orçamento do país. Segundo o pastor, o “estado de turbulência política e angústia” em Washington é sinal de “Deus está enviando uma mensagem”.
“O que tudo isso significa?. Bem de volta à super Lua de sangue. Onde está a lua de sangue na Bíblia?”, questionou, citando em seguida a passagem de Joel 2:28-31, em que o profeta afirma que “o sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor”.
O pastor continuou, citando Apocalipse 6:12 : “’Eu olhei quando Ele abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto, e o sol se tornou negro como pano de saco de cabelo, e a lua se tornou como sangue’. O julgamento poderia vir? Essa ‘lua de sangue’ é um sinal do profético do fim dos tempos? Sim”.
“Estamos vivendo no fim dos tempos. Obviamente, esses sinais apocalípticos nos céus estão apontando para um evento catastrófico que está apenas no horizonte. Nós não sabemos quando. Só porque você vai ter uma super lua de sangue em 20 e 21 de janeiro, não significa que em 22 de janeiro todo o inferno vai se soltar. Mas, novamente, isso não significa que não vai”, finalizou.