Veículos de imprensa voltados ao público católico têm publicado relatos de “fontes confiáveis” em Roma que o papa Francisco tem menos de 72 horas de vida. A informação não é confirmada pelo Vaticano.
O correspondente do LifeSiteNews no Vaticano, Michael Haynes, retransmitiu relatos citando “fontes confiáveis” no Hospital Gemelli que dizem que Francisco tem menos de 72 horas de vida.
Na segunda-feira, 24 de fevereiro, o Vaticano declarou que a condição de Francisco ainda é “crítica”, mas que ele está apresentando “leve melhora”.
Os relatos feito pelo jornalista no X vêm na sequência de boletins médicos apresentados no sábado e domingo, que indicaram que a saúde de Francisco está em declínio. Aos 88 anos, o líder católico precisou de transfusões de sangue, altos fluxos de oxigênio e tem apresentado sintomas de insuficiência renal leve.
Francisco foi levado ao Hospital Gemelli em Roma na sexta-feira, 14 de fevereiro, para bronquite, e desde então foi diagnosticado com pneumonia dupla no que foi descrito como um cenário médico “complexo”. A mídia italiana chegou a informar que o papa já teria recebido a “extrema unção”.
O Vaticano anunciou no sábado que Francisco continua em estado crítico e recentemente recebeu uma transfusão de sangue e “altos fluxos” de oxigênio.
FEB 24: @messainlatino reports reliable sources at the Gemelli Hospital saying Pope Francis has under 72hrs to live
Gemelli’s chaplain now urges people to pray with a “hope against all hope”
This comes after Francis’ lengthy breathing crisis Sat & ‘mild’ kidney failure Sun https://t.co/Y13T4tEdVa pic.twitter.com/A1HRNefltu
— Michael Haynes 🇻🇦 (@MLJHaynes) February 24, 2025