Um ministro de louvor foi preso após ser acusado de agredir sexualmente uma garota de 16 anos de idade no terreno da igreja onde ele servia entre os meses de julho e outubro deste ano.
Hunter Eubanks, 30 anos, casado e líder de louvor na Igreja Morningside em Tallahassee, Flórida (EUA), foi preso sob acusação de praticar sexo com uma adolescente por diversas vezes no terreno da igreja.
Um comunicado à imprensa emitido pelo escritório do xerife do condado de Leon diz que o suposto abuso foi denunciado à Polícia em 09 de outubro, e após a investigação, o ministro de louvor foi indiciado por “agressão sexual contra um menor; crueldade contra uma criança; agressão agravada contra uma criança; e comunicação obscena usando computador para atrair e se encontrar com uma criança”.
De acordo com as autoridades, o ex-líder de louvor – que teve o nome removido do site da igreja como integrante da congregação – teria abusado da adolescente entre julho e outubro.
O portal The Christian Post informou que Eubanks “cresceu frequentando a Igreja Morningside” e começou a liderar o culto das 9h na igreja em abril de 2020, após ter atuado nos ministérios de adoração para jovens e universitários.
“Hunter foi chamado para liderar o culto aos dezessete anos. Ele seguiu seu chamado e se formou em maio de 2016 na Faculdade Batista da Flórida com um bacharelado em Música. Enquanto frequentava a faculdade, ele conheceu sua esposa Tatiana e se casou em julho de 2018”, disse a igreja após a prisão do ministro de louvor.
A fiança de Eubanks foi fixada em US$ 30 mil (R$ 181 mil na cotação atual), e foi solto na última quinta-feira, 05 de dezembro. Como parte da condição de sua soltura, o juiz determinou que ele deve ficar longe da igreja, de menores de idade e das redes sociais.