O ator Matthew McCounaughey, 44 anos, recebeu no último domingo sua estatueta do Oscar como Melhor Ator por seu papel no filme Clube de Compras Dallas, e agradeceu a Deus pela conquista profissional.
Em seu discurso, em meio a aplausos, McCounaghey disse que tem sido recompensado por abrir espaço a Ele em sua vida: “Eu quero agradecer a Deus, porque isso [vencer o Oscar] é porque eu tenho olhado para cima. Ele enfeitou a minha vida com as oportunidades que eu sei que não são obra da minha mão ou de qualquer outro ser humano. Ele tem me mostrado que – é um fato científico – retribui a gratidão. Nas palavras do falecido Charlie Laughton, que disse: ‘Quando você tem Deus, você tem um amigo’”.
Baseado em fatos reais, Clube de Compras Dallas traz McCounaghey vivendo o personagem Ron Woodrof, um eletricista diagnosticado com HIV, que se torna dono de um clube que vende remédios a soropositivos. Para interpretar Ron, Matthew perdeu 17 Kg, um fato que acontece a muitos pacientes infectados com o HIV.
Matthew McCounaghey é órfão de pai, mas foi criado pela mãe, Kay, frequentando uma Igreja Metodista. É casado com Camila, católica, e em 2001, revelou que o nome dado a ele é uma referência a Mateus, discípulo de Jesus, de acordo com informações do Huffington Post.
Assista no vídeo abaixo o discurso de agradecimento de Matthew McCounaghey pelo Oscar de Melhor Ator:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+