O pastor Silas Malafaia resolveu sair em defesa do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), após uma visita feita pelo chefe do Executivo à Basílica Nacional de Aparecida, situada a 180 km de São Paulo, na tarde da última quarta-feira, 12.
Ao chegar no local, Bolsonaro foi recebido por uma grande multidão de pessoas. Ele estava acompanhado do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), atual candidato ao governo paulista no segundo turno das eleições 2022, assim como do senador eleito Marcos Pontes, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e a deputada federal eleita Bia Kics.
Em dado momento, na parte de fora da Basílica, apoiadores do presidente causaram um desconforto com funcionários da TV Vanguarda, da TV Aparecida, ligada à Igreja Católica, do SBT e do UOL, o que causou repercussão negativa para a campanha do presidente da República, na imprensa.
Para o pastor Silas Malafaia, contudo, a imprensa repercutiu de forma desonesta o ocorrido, tentando fazer parecer que Bolsonaro seria o culpado e que, na verdade, ele não teria sido bem recebido no local.