Ver essa foto no Instagram
O pastor Luiz Sayão sofreu um novo AVC na última segunda-feira, 26 de maio. Ele foi socorrido a tempo e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento de sua condição.
Na noite de ontem, publicou Stories em sua conta no Instagram informando sobre o acidente vascular cerebral (AVC) e pedindo orações, mas também solicitando privacidade no primeiro momento: “Não mandem mensagens”.
Já na manhã desta terça, 27 de maio, ele publicou vídeo nos Stories explicando melhor seu estado de saúde: “Estou aqui me recuperando do AVC que eu tive ontem. Graças a Deus, aconteceu no consultório da médica. Fui correndo para o hospital, fui medicado a tempo e estou no tratamento intensivo”.
O pastor da Igreja Batista das Nações Unidas (IBNU) e professor de teologia disse que o AVC deixou sequelas: “Ainda recuperando o movimento da mão, que ficou bem prejudicado. Mas muito obrigado pelas orações e apoio de todos. Graças a Deus que me abençoou tanto até o momento. Espero que em breve eu consiga estar bem mais recuperado. Obrigado e um abraço a todos”, finalizou.
A saúde de Sayão vem sendo tema de variadas entrevistas que ele concede a diferentes podcasts e também publicações que faz em sua conta no Instagram. Em julho do ano passado, o pastor revelou que sofria com as sequelas da Covid-19 e também já havia passado por um AVC que havia deixado “dores 24 horas por dia”.
“Vivendo sob uma difícil encefalomielite miálgica, inflamação no cérebro, que se desdobra em dores, alergias e inflamações por todo o corpo, sofro dessas dores 24 horas por dia. Tive também um pequeno AVC há algum tempo”, descreveu ele na ocasião.
Em março deste ano, Sayão contou que havia decidido restringir sua agenda para priorizar o conforto: “Minha saúde se foi. Tenho o que chamo de sobrevida. Graça e bondade de Deus. Preciso aqui reforçar a informação pois a cada dia recebo vários convites para todo tipo de atividade”, declarou o pastor.