O pastor Silas Malafaia vem subindo o tom no combate à ideologia de gênero e enviando recados claros e objetivos aos políticos que buscam conquistar o apoio das lideranças evangélicas nas eleições 2018.
Malafaia, falando a língua do povo, afirmou recentemente que a função da escola não é ensinar ideologia de gênero para crianças: “Botei filho na escola para aprender português, matemática”, disse o pastor, incisivo.
A declaração, dada ao Novo Notícias, aconteceu durante a Expocristã, evento no qual Silas Malafaia aproveitou para mandar um recado ao governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, ambos do PSDB, e especulados como candidatos à presidência da República no próximo ano.
Afirmando-se a favor do “gênero humano”, Malafaia frisou na ocasião que a ideologia de gênero é “uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”, pois transforma a compreensão sobre o masculino e o feminino em uma escolha que ignora a formação biológica.
Lembrando aos políticos presentes que evangélicos e católicos, somados, formam mais de 80% da população brasileira, seria sábio respeitar a compreensão dessa maioria sobre o assunto. “Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável. […] Quem quiser fazer graça com o politicamente correto, segue aí o seu caminho. Não vamos entrar nesta furada de jeito nenhum”, disse o pastor.
Na ocasião, o pastor Jabes Alencar, amigo pessoal de Malafaia , fez piada com a já famosa contundência do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Como ele está calmo, o Rivotril não estava vencido”.
O pastor Claudio Duarte foi outro que esteve presente no encontro dos líderes evangélicos com os políticos, e deixou claro qual é a prioridade dos cristãos em relação a 2018: “Não é colocar crente na presidência, é colocar alguém que defenda nossos valores”.