O ex-muçulmano Nabeel Qureshi, convertido ao Evangelho, revelou que foi diagnosticado com um câncer no estômago, em estágio 4. Ele afirmou que acredita que Deus poderá fazê-lo vencer a doença para que ele continue a apresentar Jesus Cristo às pessoas.
A notícia de que tem um tumor foi recebida pelo evangelista no dia em que ele completou onze anos de sua conversão ao Evangelho. Nabeel aproveitou para comentar a repercussão da notícia entre islâmicos e dizer que tem fé de que será curado.
“As pessoas estão dizendo: ‘Olhe para Nabeel, ele deixou o Islã e por causa disso, Alá o amaldiçoou’. Passei muito tempo em oração. Apenas pedindo a Deus, suplicando a Ele para não me levar para longe de minha esposa e da minha filha. Para não desfazer o trabalho que tem sido feito. Eu sabia que precisava de um milagre. Eu ainda sei que preciso”, comentou o evangelista.
De acordo com informações do Christian Today, Nabeel Qureshi revelou que não teve sintomas indicativos da doença até o diagnóstico: “Este é um tipo de doença assustadora. Ninguém percebeu que ela havia chegado, nem mesmo o meu médico. Eu comecei a ter um pouco de indigestão”, contou o evangelista, que inicialmente, tratou o sintoma com comprimidos para tirar a dor.
Meses depois, com as dores tornando-se constantes e maiores, ele foi a um médico que também entendeu que poderia ser um problema menor, como gastrite, e agendou um retorno para 30 dias, caso o incômodo persistisse.
Como a dor persistiu, Nabeel voltou ao médico e fez novos testes, que despertaram a curiosidade dele sobre o tema. “Eu estava estudando os exames que foram feitos em mim. Muito obrigado por orarem pelos meus exames”, afirmou. O médico disse que ele aparentava estar saudável, seu sangue não apresentava anomalias, mas que o encaminharia para um gastroenterologista pois tinha perdido um pouco de peso.
Com o cirurgião especialista, a avaliação inicial foi semelhante, mas por precaução, optou por fazer alguns exames, apenas para se certificar de que tudo estava correto. “Quando o resultado saiu, há duas semanas, os médicos viram algo muito preocupante. Quatro dias depois fui diagnosticado com o câncer de estômago no estágio quatro”, revelou.
De acordo com os médicos, a chance de que ele tenha mais cinco anos de vida é de apenas 4%. No entanto, Nabeel diz estar orando a Deus e lendo a Bíblia Sagrada para encontrar forças e lutar contra a doença.
“Eu não vou me refugiar em estatísticas. Vou me refugiar em Deus”, disse o evangelista, que essa semana inicia o processo de quimioterapia para combater a doença.