Ver essa foto no Instagram
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), participaram na noite de domingo, 19 de maio, de um culto na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada no bairro do Brás, região central da cidade. A reunião foi conduzida pelo apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da denominação neopentecostal.
Durante o encontro, que reuniu um grande número de fiéis no templo, Tarcísio foi convidado a ministrar uma breve mensagem baseada em Gálatas 3:6-7. O governador destacou a importância da fé cristã e fez menção direta à figura bíblica de Abraão.
“Quem é filho de Abraão aqui? Sabe por que pergunto isso? Porque quem tem fé é filho de Abraão. E uma das coisas importantes para as promessas se cumprirem é a fé. Quando Deus faz uma aliança, Ele declara que sua presença sustentará. Deus não abandona nenhum filho para o fracasso”, afirmou Tarcísio, dirigindo-se à congregação.
Em outro momento da pregação, o governador mencionou os desafios enfrentados ao longo da vida e incentivou os fiéis a manterem a confiança em Deus. “A vida é difícil. Tem gente que sofre com injustiça. Mas Deus é contigo. A promessa de Deus não é só uma visão de futuro. É uma autorização pra gente chegar onde não chegaria sem Ele”, declarou.
Tarcísio encerrou sua participação citando três elementos que, segundo ele, são fundamentais para se alcançar as promessas divinas: “dependência da graça, obediência e a certeza de que Deus opera no impossível”. E concluiu: “A impossibilidade se curva diante da majestade de Deus”.
Ainda durante o culto, Valdemiro Santiago realizou uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava prestes a receber alta do hospital DF Star, em Brasília, onde esteve internado por 21 dias. A ligação ocorreu enquanto Tarcísio e Ricardo Nunes permaneciam no púlpito da igreja, ao lado do pastor Roberto de Lucena e o ex-deputado federal Eduardo Cunha.
O encontro de domingo não foi o primeiro entre Tarcísio e Valdemiro. Em abril, o governador recebeu o líder religioso em uma reunião que, segundo Valdemiro, teve como objetivo “orar” pela administração estadual.
A Igreja Mundial do Poder de Deus foi fundada por Valdemiro Santiago em 1998, após seu desligamento da Igreja Universal do Reino de Deus. A sede no Brás é o principal templo da denominação, que tem ampla atuação na televisão aberta e redes sociais.