Ver essa foto no Instagram
Um programa exibido pela emissora espanhola Antena 3, veiculou uma reportagem que repercutiu amplamente nas redes sociais: o áudio de uma menina de 7 anos que, ao encontrar um contato salvo como “Jesús” no celular da mãe, acreditou estar mandando um áudio para Jesus Cristo.
A criança, cujo nome não foi divulgado, gravou uma mensagem de voz em tom emocionado, demonstrando fé e entusiasmo: “Olá, Jesus! Eu não posso acreditar que minha mãe tenha o seu número e isso que você morreu”, disse ela.
Em seguida, completou: “Bom, obrigado por criar o mundo. Eu sei tudo sobre você, tudo, e eu adoro a religião e também quero ser sua amiga. Quero fazer a catequese, a comunhão, tudo. Super beijos, super beijos”.
A jornalista Lorena García, que apresentou a reportagem ao vivo no programa Espejo Público, explicou que a menina é filha de uma colaboradora da emissora. O contato identificado como “Jesús” pertencia, na verdade, a um especialista em assuntos do Vaticano, e não ao que a menina pensava ser o número do Filho de Deus.
Segundo o relato da mãe, a filha havia pedido o celular para enviar uma mensagem e, ao encontrá-lo posteriormente, ela notou a presença de dois áudios gravados no aplicativo de mensagens.
“Quando abro o WhatsApp vejo que há dois áudios meus. Então eu lhe digo: mas para quem você enviou a mensagem? Quem acha que é Jesus?”, contou. A resposta da menina foi direta: “Você tem o contato de Jesus. Jesus, Deus”.
O episódio sensibilizou os apresentadores do programa e o público. Durante a transmissão, um dos âncoras comentou: “A fé é linda, é pura e é a coisa mais linda que existe”.
A mensagem rapidamente viralizou nas redes sociais. Comentários no vídeo publicado no TikTok demonstraram o carinho e a emoção de internautas com “áudio para Jesus”: “Certamente Ele a ouviu”, escreveu uma usuária.
“Sem dúvida aquele áudio chegou ao Céu diretamente aos pés de Jesus”, afirmou outra. Um terceiro comentário fazia referência ao Evangelho: “Deixem as crianças virem até mim… Doce inocência. Com o coração cheio de emoção, devemos falar ao Senhor”.
O caso segue repercutindo na imprensa espanhola e internacional como um retrato da pureza da fé infantil.