Ver essa foto no Instagram
Na quinta-feira, 10 de abril de 2025, o pastor Anderson Silva e sua esposa, Keila Silva, divulgaram nas redes sociais um vídeo apresentando a Escola Uma Só Carne, projeto voltado ao ensino de sexualidade matrimonial para casais cristãos.
O material publicado mostra trechos de aulas já gravadas, nas quais o casal aborda temas relacionados à intimidade conjugal sob uma perspectiva cristã.
Em uma das aulas exibidas no vídeo, o casal utiliza itens comercializados em sex shops – como lingeries, algemas e próteses penianas – para discutir aspectos da vida íntima entre cônjuges. Os produtos são apresentados sobre uma mesa enquanto o casal discorre sobre seu uso no contexto do casamento.
Durante a gravação, o pastor afirma que o sexo, quando praticado dentro dos princípios bíblicos, constitui um ato de adoração a Deus: “Aquilo que Deus criou, que não é pecado, Deus já era adorado. Quer você entenda isso ou não. Deus criou, Deus abençoou, e isso é um ato de louvor quando bem usufruído”, declarou.
Além do lançamento do curso, Anderson Silva também tem comentado em suas redes sociais sobre sua experiência com o diagnóstico de autismo. Em uma recente publicação, relatou os desafios enfrentados com a impulsividade decorrente do transtorno e compartilhou detalhes de uma conversa com sua psiquiatra: “Por qual motivo Jesus não fez um milagre em mim?! Sério?! Eu sou o milagre!”, afirmou.
O curso é mais um episódio dentre vários de líderes cristãos que buscam abordar temas tradicionalmente considerados sensíveis no meio religioso, como sexualidade, saúde mental e relacionamentos conjugais, com linguagem acessível e promessa de enfoque bíblico.