Ver essa foto no Instagram
O pastor Anderson Silva comentou, durante uma pregação, que cristãos que se deixam enganar por figuras como o pregador mirim Miguel Oliveira, serão presas fáceis do anticristo, e sugeriu que o chamado de “profeta Miguel” seria membro de uma quadrilha.
Anderson Silva, afeito a declarações contundentes, afirmou que “bandido não tem idade” e que essa máxima é algo que carrega consigo para avaliar comportamentos suspeitos: “Aprendi isso com os irmãos do BOPE”.
“Tem uma quadrilha por trás desse menino que operava em Brasília. Aí queimou o filme porque rouba os desobedientes, rouba tudo que pode: rouba carro, escritura de casa, dinheiro. Aí leva muitos à falência e quando é descoberto, sai para outro lugar”, declarou o pastor.
Suas suspeitas partem da presença de pessoas na equipe do profeta Miguel que teriam histórico de envolvimento em exploração da fé em outras igrejas: “Não sei se você já ouviu uma falsa profetisa da cara inchada? Os olhos inchados? Ela é a líder da gangue. É o marido dela que fazia agenda do trombadinha”.
“O trombadinha ‘teque teque teque teque té, taca taca taca taca’, se ele te engana, tu não vai sobreviver quando o homem da iniquidade, o anticristo, se apresentar. Se um trombadinha de 14 anos falando um monte de blasfêmia e asneira, dizendo que está orando em línguas, convence algum de vocês, quando o jogo começar, você não sobrevive”, finalizou Anderson Silva.
Os seguidores da página que compartilhou o corte da pregação avaliaram que as pessoas são ludibriadas facilmente: “O Lula enganou com picanha, roubou o INSS e ainda tem quem defende”, escreveu um usuário do Instagram.
“Eu conheço certas pessoas que criticam os batistas, criticam uma igreja mais racional, daí essa mesma pessoa acredita nesses falsos profetas, só vai nesses cultos de igreja neo pentecostal atrás de ‘revelamentos’”, criticou outro, apontando incongruências no comportamento do público-alvo das igrejas neopentecostais.