Um acidente de trânsito terminou em tragédia depois que um pastor para ajudar os envolvidos e terminou atropelado e morto. Aos 38 anos, ele faleceu no local após ser atingido por uma carreta.
O pastor John Powell dirigia a Igreja Batista Emmanuel, na cidade de New Caney, próximo a Houston, uma das maiores cidades do Texas (EUA). Ele parou para ajudar pessoas que tinham se envolvido num acidente por temer que os carros se incendiassem e pudesse ter alguém preso nas ferragens.
“Inicialmente, uma picape Chevy puxando um trailer estava envolvida em um acidente com um Dodge Charger, fazendo com que o Dodge Charger pegasse fogo”, disse o policial sargento Brett Mullen, da cidade de Sherman.
Mullen disse que recebeu a ligação sobre um acidente na rodovia federal US 75 perto da FM-691 por volta das 23h30, no último sábado e o relato da testemunha era que um carro envolvido no acidente pegou fogo e dois homens pararam na estrada para ajudar.
“Um transeunte parou e saiu para ajudar foi atingido por uma carreta que passava pela cena do acidente”, acrescentou Mullen. A pessoa, no caso, era o pastor Powell, conforme informações da emissora News 12.
Os policiais disseram que o pastor viu uma carreta vindo em direção ao outro homem que também havia parado na estrada para ajudar, e Powell empurrou o outro homem para fora do caminho para salvá-lo: “Como ainda está sob investigação, que acusações, se houver, ainda serão determinadas”, explicou Mullen, indicando que o caso deve caminhar para ser determinado como acidente.
O policial também informou que o acidente inicial envolvendo a picape e o Charger resultou apenas em ferimentos leves.
Uma conta de doação solidária foi criada para que as pessoas fizessem doações para a família do pastor, que deixou a esposa e quatro filhos pequenos. Ao todo, 2.800 pessoas fizeram doações de pequenos valores, que somaram até a última sexta-feira US$ 298 mil, o que equivale a R$ 1,5 milhão.
O criador da conta no GoFundMe, Andrew Walker, disse que conhece Powell há quase duas décadas: “Na verdadeira forma, este servo e líder gentil que todos conhecíamos e amamos deu sua vida para que outros pudessem viver”.