Ver essa foto no Instagram
Um grupo com dezenas de obreiros saiu pelas ruas de um bairro do Rio de Janeiro pregando mensagem de esperança e valorização da família. A plenos pulmões, os obreiros repetiam as palavras de um dos evangelistas que lideravam a iniciativa.
Em um cenário de disputa protagonizada por facções que dominam cada vez mais áreas do território do estado do Rio de Janeiro, a iniciativa ousada de evangelismo enfatizou que a motivação dos obreiros era a paz.
“Nós declaramos que a tua casa é uma benção! A tua família é uma bênção! Nós estamos pregando a paz! Olhe a nossa mão: nós temos a Bíblia! A Bíblia é a Palavra de Deus!”, dizia o grupo.
Conforme avançavam pelas ruas do bairro, se dirigiam a comerciantes e frequentadores de bares na localidade, saudando-os com palavras de acolhimento. Em determinado ponto, pararam em um pequeno comércio e oraram pela proprietária: “Nós somos mensageiros da paz! Jesus te ama […] Senhor Deus, abençoe a Valdirene, abençoe o negócio dela, a família dela, em nome de Jesus”.
Ao se depararem com um homem embriagado, fizeram uma oração pedindo a Deus que o libertasse dos vícios.
Na página Assembleianos de Valor, os seguidores elogiaram a iniciativa: “Todas as Igrejas devem se juntar e levar a palavra de Deus porque o funk está aí em todas as ruas do Brasil levando a maioria dos jovens à perdição. As trevas são mais prudente que a luz. Nós evangélicos estamos muito acomodados. Satanás nunca brincou de ser quem ele é. Vamos ser a Luz do mundo e sal da terra. Jesus está voltando, e o que temos feito em favor do Evangelho?”, questionou uma usuária do Instagram.
“Antes da internet era assim que se evangelizava, e íamos cheios de orgulho. Os crentes de hoje nem Bíblia levam mais para a igreja (isso não é sobre julgamento e sim uma comparação)”, comentou outra seguidora da página.