Uma cerimônia de batismo na última segunda-feira, 31 de março, numa praia da Califórnia, Estados Unidos, terminou com o desaparecimento de um obreiro, que de acordo com as testemunhas, foi levado pelas águas. Benito Flores auxiliava o pastor Maurigro Cervantes no batismo de um novo convertido, quando uma onda o levou.
O pastor, que é primo de Benito, tentou resgatá-lo, mas a agitação das águas não permitiu que ele o alcançasse. Cervantes e o jovem que seria batizado conseguiram sair do mar ilesos.
Os outros 25 membros da Igreja Jesus Cristo Luz do Céu que acompanhavam a cerimônia da areia acionaram as equipes de resgate para que as buscas pelo obreiro Benito Flores fosse iniciada.
O desaparecimento do homem mobilizou equipes da Guarda Costeira dos Estados Unidos e outras equipes locais de resgate, porém nenhum resultado positivo foi alcançado nas primeiras 24 horas, segundo informações do Christian Post.
O efetivo de resgate que está trabalhando nas buscas por Benito envolvem helicópteros e um navio da Guarda Costeira, botes da equipe de Busca e Salvamento de Santa Barbara, e homens do corpo de bombeiros estadual, que estudam as correntes marítimas para tentar entender para onde Benito poderia ter sido levado.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+