Em 2019, Mernistyne Rennette enfrentou uma grave condição cardíaca que a levou a ter uma experiência de quase morte (EQM), após ser diagnosticada com cardiomiopatia pós-parto, uma doença rara que a levou a desenvolver insuficiência cardíaca congestiva.
A situação deteriorou-se ao ponto de ela precisar dormir sentada, apoiada por travesseiros, devido à dificuldade extrema para respirar. Apesar de um marcapasso implantado para regular os batimentos cardíacos, os médicos não tinham mais esperanças de uma recuperação.
Em um momento de desespero, os médicos informaram à família que ela não sobreviveria por mais de seis meses. No entanto, um hospital diferente concordou em realizar uma cirurgia cardíaca para tentar salvar sua vida.
Durante o procedimento, Mernistyne sofreu complicações graves e entrou em coma, tendo nesse momento uma experiência de quase morte. Foi nesse período, enquanto seu corpo estava no hospital, que ela relatou ter vivido uma experiência indescritível.
Visão do Céu?
“Eu estive em um lugar que nenhuma palavra pode descrever. Estava sentada à mesa, ouvindo a alegria por trás de uma porta gigantesca. A luz do outro lado daquela porta era tão brilhante. Eu estava em paz, uma paz que excede todo entendimento”, contou ela à CBN News.
Segundo Mernistyne, enquanto ela observava o ambiente ao seu redor, pôde ouvir sons de felicidade e alegria. Apesar de não saber se eram anjos ou almas, ela descreveu a sensação de paz e tranquilidade que experimentou. Quando se aproximou da porta, com a intenção de tocá-la, ela retornou à realidade e acordou no hospital, sem saber que, ao acordar, estava cantando.
Apesar da longa recuperação que enfrentou após o episódio, Mernistyne manteve sua fé firme, alimentada pela experiência celestial que vivenciou. Ela passou a compartilhar sua experiência de quase morte com aqueles que sofriam a perda de entes queridos, oferecendo-lhes consolo e encorajamento.
“Se eram cristãos e experimentaram pelo menos um pouco do que eu vivi, não vão querer voltar. Não há mais dor, só paz”, afirmou, segundo a CBN News.
Em suas palavras, Mernistyne destacou a profundidade da presença de Deus e a paz inigualável que ela sentiu. “Não há adjetivos para descrever o que acontece com o espírito quando você está perto da verdadeira presença de Deus. Se você abrir a porta do seu coração, Ele será tão real quanto qualquer outra pessoa”, explicou.
Mernistyne viveu mais cinco anos após essa experiência transformadora, e duas semanas depois de conceder a entrevista à CBN News, seu coração parou de bater. Sua história, marcada pela fé e pela esperança, deixou um legado de confiança no poder divino e na paz eterna. Veja também:
Pastor tem experiência de quase morte, vê o céu e ouve Jesus: “Não é a hora dele”
