O testemunho do médico cardiologista David Bush é mais um dos que não deixam dúvidas sobre o agir de Deus, trazendo cura em uma situação onde a medicina já havia dito que não restava mais dada para fazer. Curado de um câncer que se espalhou pelo seu corpo, o profissional agora alerta aos cristãos sobre a necessidade de priorizar o Reino de Deus.
“Quando você olha para a sua própria mortalidade, você avalia a vida”, disse David ao contar seu testemunho na igreja Batista Rose Hill, em Kentucky, Estados Unidos. “Você tem muito mais urgência para contar aos outros sobre o Evangelho. Você tende a remover as coisas sem importância na vida”.
David percebeu que estava com muita tosse e uma dor no peito que durou alguns meses. Por ser médico, ele desconfiou de que havia algo errado. Os exames então mostraram que ele estava com câncer no pulmão, e que ele já havia se espalhado para sua espinha e sete pontos diferentes do seu cérebro.
“Isso significa que há pouca esperança e você não estará por perto por muito tempo”, disse David, lembrando que os médicos disseram para seus familiares, várias vezes, que ele não resistiria mais uma noite.
Todavia, sua igreja fez uma campanha de oração contínua, onde os membros se revezaram por 24 horas, liderados pelo pastor Matt Shamblin.
David tomou os medicamentos paliativos e um novo, até que os novos exames revelaram que já não havia tumores em seu cérebro, nem na espinha, mas que só tinha um tipo não agressivo em apenas um pulmão. Todos consideraram o seu caso um verdadeiro milagre!
“Em todo o mundo, milhares de pessoas que eu nem conhecia estavam orando por mim. Minha vida é um testemunho do poder da oração e de Deus”, disse David, que agora está focado em servir a Deus e alertar aos demais irmãos em Cristo sobre a necessidade de fazer o mesmo.
“É importante perceber que temos um tempo limitado na Terra para divulgar o Evangelho e edificar”, disse ele. “Eu preciso fazer o que Deus quer que eu faça. Não preencha sua vida com coisas temporárias. Não deve haver diferença entre nossas crenças e nossas ações”, concluiu, segundo informações do portal Baptist Press.