Um assalto resultou na morte de um pastor da Igreja Maranata na rodovia BR-135, no Maranhão. Os assaltantes o balearam e fugiram.
José Antônio Saraiva trafegava no Km 27 da BR-135, próximo ao Campo de Peris, em Bacabeira (MA), quando foi abordado pelos assaltantes. A cidade fica a 47 Km da capital do estado, São Luís.
No assalto, um dos bandidos baleou o pastor, que ainda foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Maracanã, em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, juntamente com a Polícia Militar, realizou buscas, mas não localizou os criminosos.
De acordo com informações do portal G1, o pastor Saraiva viajava ao lado da esposa, filha e neta. Eles haviam saído da região Tocantins rumo a São Luís, numa picape Nissan Frontier. No latrocínio, os criminosos levaram malas e aparelhos celulares da família.
O portal JM Notícia informou ainda que a assessoria de imprensa da PRF informou que o pastor não estava dirigindo o veículo, e que o condutor, quando foi abordado, desceu da picape com os braços para cima, em sinal de rendição. Ainda assim, um dos criminosos disparou contra o pastor.
Caso semelhante
Em setembro de 2018 outro pastor foi morto em um assalto na cidade de Fortaleza (CE), mesmo estando rendido. Os criminosos abordaram Antônio Wanderlei da Costa, da Assembleia de Deus, quando o líder evangélico chegava na casa de um amigo para visitá-lo.
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostrou que dois homens se aproximaram do pastor, apontando a arma. Após o anúncio do assalto, ele levantou as mãos para cima e se afastou do carro, uma caminhonete Toyota Hilux prata. Quando os bandidos entraram no carro, um deles efetuou dois disparos contra Costa, que caiu ferido e morreu no local.