Entre os dias 10 e 20 desse mês (dezembro) ganhou visibilidade nas redes sociais um reality chamado Rancho do Carlinhos Maia, o qual foi alvo de repúdio por parte da Congregação Cristã do Brasil (CCB), após dois jovens da denominação marcarem presença no local.
Os dois jovens citados são Pedro Vicente e Nicolas Valesi, e ambos são conhecidos nas redes sociais como “meninos do jump”, bem como “locutores da Congregação”. A presença deles no evento realizado pelo influenciador Carlinhos Maia, contudo, repercutiu negativamente na CCB.
A reação da igreja se deve, aparentemente, ao fato do reality estar associado a condutas que são contrárias aos valores bíblicos, como certas práticas sexuais e o uso exagerado de bebidas alcoólicas.
Isso fez com que a CCB emitisse uma nota de repúdio no último domingo (29), a fim de esclarecer que a igreja não apoiou a decisão de Pedro e Nicolas de participar do Rancho do Carlinhos Maia.
“Esclarecemos à irmandade que, a Igreja Congregação Cristã no Brasil, em virtude da ampla repercussão gerada pela participação de dois jovens em um programa de entretenimento veiculado nas redes sociais e na mídia, sente-se no direito de esclarecer que não apoia essa ocorrência e que repudia este ato envolvendo o nome da Congregação Cristã no Brasil em chocarrices e chacotas perante o público”, diz o comunicado.
Em outro trecho, a nota da CCB classifica como “obras das trevas” as práticas adotadas pelos participantes do reality, afirmando ainda que os dois jovens da denominação foram exortados quanto a isso.
“O zelo e a preservação da doutrina de Cristo, bem como o nome da instituição, nos leva a manifestar total reprovação aos atos por eles praticados, tendo sido chamados de aconselhados, foram recomendados a que procurem dedicar-se ao temor de Deus e à fidelidade ao Evangelho de Cristo, afastando-se das contaminações pelas obras das trevas”, conclui o comunicado. Assista: