Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último sábado, 28 de dezembro, na Rodovia do Sol (ES-060), em Marataízes, Espírito Santo, deixou o pregador Wechtor Pires Fricks ferido e ceifou a vida de seu pai.
Tagheter Milanez Fricks, de 44 anos, pai de Wechtor, morreu devido aos ferimentos sofridos no acidente. Outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo o pregador, conhecido por evangelizar nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim.
A colisão, registrada por volta das 23h30, envolveu um Fiat Siena, onde estavam Wechtor e familiares, e um Ford Fiesta. O acidente ocorreu no trecho que conecta Marataízes e Presidente Kennedy.
Relato do pregador
Wecthor Fricks, de 20 anos, que publicou em suas redes sociais um desabafo sobre a perda do pai. Em uma postagem no Instagram, escreveu: “Sofri um grave acidente, mas eu perdi o meu maior amigo. Meu pai. Descansa em paz, pai. Obrigado pelos seus ensinamentos. Vou levar até a minha sepultura. Vou honrar a nossa família e preservar o teu nome. Obrigado, meu melhor amigo!”.
No Fiat Siena, além de Tagheter e Wecthor, estavam os avós do pregador, uma mulher de 70 anos e um homem de 72. A avó ficou presa no veículo devido ao travamento das portas e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Evangélico, em Itapemirim.
Wecthor e o avô foram socorridos pelo Samu e também levados ao mesmo hospital. Tagheter morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes.
O Ford Fiesta transportava quatro ocupantes. Três deles – o motorista e dois passageiros – foram encaminhados ao Hospital Evangélico, enquanto o quarto passageiro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim.
Investigação
Segundo informações da polícia, um sobrinho do motorista do Ford Fiesta afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica em um evento antes do acidente. Além disso, ele não possuía habilitação. Devido ao estado de saúde das vítimas, os detalhes sobre as causas da colisão ainda não foram esclarecidos.
O corpo de Tagheter Fricks foi levado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para necropsia e posteriormente liberado aos familiares. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, 30 de dezembro de 2024, em um cemitério particular no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, segundo informações do Pleno News.