Um rapaz embriagado invadiu uma igreja durante um culto, por volta das 22h00 do último domingo, 02 de dezembro, e causou pânico nos fiéis.
Portando uma faca e inconformado com a separação, Glimoaldo Monteiro de 24 anos tentou matar a ex-mulher, de acordo com informações do portal Rondônia Ao Vivo.
Antes de ser contido por membros da igreja, agrediu o pastor e quebrou vários vidros do templo com uma enxada, que era utilizada para a reforma do prédio.
Após ser contido, o rapaz foi levado para uma delegacia de Porto Velho, capital de Rondônia, onde foi indiciado por tentativa de homicídio, segundo o G1.
O pastor da igreja preferiu não ser identificado para preservar a imagem da denominação, e afirmou que o agressor estava visivelmente embriagado: “As pessoas estavam em pânico, o jovem estava muito agressivo. Algumas mulheres desmaiaram, tiveram que ir para o hospital, nem conseguiram dormir à noite. A ex-mulher dele não conseguia nem falar direito com o delegado para contar o que tinha acontecido”, relatou.
Segundo o pastor, na delegacia, já mais sóbrio, o jovem manifestou arrependimento e disse que arcaria com as despesas do conserto dos vidros: “Na central de flagrantes ele se arrependeu do que tinha feito, pediu desculpas e disse que ia pagar os vidros. Eu conversei bastante com ele, perguntei por que ele tinha feito aquilo. Ele pediu perdão”, disse o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+