Ver essa foto no Instagram
A vereadora pastora Sandra Alves (União) usou as redes sociais de forma controversa no dia da mentira, 01 de abril, ao fazer um post com sua foto e o termo “luto”, convidando seus seguidores a verem informações nos Stories de sua conta no Instagram.
A iniciativa era direcionar seus seguidores para as publicações que ela faz sobre seu primeiro mandato como vereadora, mas houve uma repercussão muito negativa. A página Assembleianos de Valor compartilhou um vídeo em que um rapaz alega que muita gente acreditou que a pastora havia falecido.
“Ela tem um testemunho de superação muito lindo. Todo mundo sabe que ela esteve à beira da morte. […] Só que hoje é 01 de abril, e o que ela fez? Colocou a foto [com] ‘luto’. Muita gente preocupada, compartilhando aquilo. […] Ela usou isso como estratégia para que as pessoas olhassem o trabalho que ela está fazendo como vereadora”, contextualizou o rapaz sobre o caso.
“Veja se tem cabimento um papel desse? É uma falta de respeito para com o povo cristão, para os não cristãos que também seguem ela, e com os eleitores dela. Foi um vacilo, uma falta de respeito”, protestou.
Nos comentários da publicação da Assembleianos de Valor, Sandra Alves discordou das críticas feitas a ela: “Eu tenho medo de pessoas, pois a maldade é maior que o amor. Mas sigo tranquila porque não vivo de engajamento e nem de status […] Era só ler a legenda”, afirmou.
Apesar do posicionamento da pastora e vereadora, muitos usuários criticaram o excesso de sensacionalismo. Um dos seguidores da página resumiu a indignação com a frase “O diabo é o pai da mentira!”.
