Nesta quarta-feira (2) arqueólogos israelenses encontraram o local onde poderia estar o túmulo do profeta bíblico Zacarias. A descoberta foi encontrada em uma basílica da época bizantina.
A igreja, com mosaicos do piso bem conservados, foi descoberta em Hirbet Madras, local onde existia uma comunidade judaica na era romana, no centro do país, informou em um comunicado o departamento israelense de Antiguidades. As escavações começaram após a prisão de um grupo de saqueadores que exploravam o local.
Sob o edifício há uma segunda camada de mosaicos deste período, e mais abaixo uma rede de grutas onde poderia estar o túmulo de Zacarias.
“Investigadores que visitaram o local consideram que seja o local de residência e do túmulo de Zacarias”, segundo um comunicado da Autoridade de Antiguidades, que considera que esta hipótese ainda deva ser verificada.
Os arqueólogos encontraram no local moedas judaicas, lâmpadas e cerâmica dos primeiros séculos depois de Cristo.
Conhecido por seu livro, Zacarias – que não deve ser confundido com Zacarias, pai de São João Batista – é o número 11 dos 12 profetas menores da Bíblia e teria vivido antes de Cristo.
Fonte: Gospel+