Ver essa foto no Instagram
Um assalto à mão armada em São Paulo foi impedido de maneira curiosa: três amigos que voltavam do culto não precisaram reagir aos assaltantes, porque ao verem que se tratavam de evangélicos, os criminosos desistiram do roubo.
O caso foi registrado no bairro do Capão Redondo, na periferia da zona sul da capital paulista, uma região com altos índices de violência. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o assalto é anunciado por dois criminosos numa motocicleta.
Quando o garupa desceu, com a arma em punho, cobrando que os três amigos levantassem as blusas para mostrar que não estavam armados, notou que todos seguravam seus exemplares da Bíblia Sagrada.
Ao ver a Bíblia na mão das vítimas, o garupa desistiu do assalto, subindo na moto para fugir do local. O vídeo circulou nas redes sociais e repercutiu também no telejornal policial Cidade Alerta, da RecordTV.
Uma das vítimas, identificado como Renato, contou que é cunhado do cantor gospel Ton Carfi e concedeu um depoimento ao apresentador Reinaldo Gottino: “Escapamos desse susto. Estávamos voltando da igreja, eu e minha família, e esse casal de amigos, Michel e Lidiane. Minha esposa, nesse exato momento, tinha subido com a minha filha para dentro de casa, e os filhos deles entraram para a casa deles”.
“Por um descuido, os motoqueiros vieram por trás, já anunciando o assalto, pedindo para a gente levantar a camiseta, mostrar que não estávamos armados. Nesse momento, eu acredito por uma luz divina, eu mostrei a Bíblia e falei que estávamos voltando da igreja”, acrescentou, explicando o diálogo que a gravação não mostra em detalhes.
Nos comentários da publicação, usuários do Instagram expressaram alegria com o desfecho: “A arma do cristão é a sua espada de fogo. Glória a Deus”, escreveu uma internauta.
“Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que os temem e os livram”, escreveu outro, parafraseando o Salmo 37.