O cuidado com a saúde se tornou mais urgente do que parecia ser, e o pastor Cláudio Duarte anunciou que cancelou parte de sua agenda para repousar e recuperar as energias. Há poucos dias ele já havia revelado que tinha ordens médicas para diminuir o ritmo de pregações e viagens.
“Uma das coisas que eu mais amo de fazer é pregar a palavra de Deus, mas por motivo de força maior, estou enfrentando algumas dificuldades com a saúde, estou remanejando, desmarcando, adiando alguns eventos”, disse Duarte, em um vídeo publicado em seu Instagram.
Ao menos quatro eventos foram afetados pela necessidade do pastor: “Estou aqui pra falar sobre eles porque sei da seriedade. Estaria em Aimorés com o Instituto Xaropinho, Família da Fé em Campinas, Igreja Monte Horebe de Campo Grande, ADVEC de Rio das Ostras e alguns outros lugares ao longo desta semana, mas infelizmente não poderei ir. Estarei tirando uma semana pra cuidar da minha saúde. Quero pedir desculpas a todos”, afirmou o pastor, acrescentando que sua assessoria estava em contato com os responsáveis pelos eventos para chegar à melhor solução.
Há poucas semanas, durante uma palestra na AD Alpha, em Alphaville, Barueri (SP), Cláudio Duarte passou mal e precisou ser socorrido. “Tive um pico de pressão e terminei o evento um pouco antes do previsto. Só tenho a agradecer ao público que esteve presente. Estou aguardando o posicionamento médico, mas terei que reduzir meus compromissos. Peço orações. Muito obrigado a todos”, comentou o pastor à época, explicando que precisaria rever sua rotina.
Mesmo com a necessidade de diminuir o ritmo, o pastor ainda cumpria algumas agendas, como o evento voltado às mulheres evangélicas realizado em Brasília no dia 26 de abril, onde terminou encontrando-se com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a quem manifestou apoio nas próximas eleições.
Agora, Cláudio Duarte vai passar uma semana distante das agendas para dar tempo ao corpo de se recuperar da estafa e retomar o trabalho. Confira o depoimento do pastor no vídeo abaixo: