Faltando nove dias para a eleição, cantores evangélicos estão divulgando suas preferências à presidência da república. Na última semana Lázaro divulgou apoio a Dilma Rousseff do PT. André Valadão e outros integrantes de sua família, via twitter, manifestaram apoio a Marina Silva do PV.
Em nota divulgada pela assessoria de Dilma Rousseff estão com a petista: o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, reverendo Izaías de Souza Maciel, que lidera mais de 27 mil pastores, inclusive do exterior, e irmão Lázaro.
Apesar de dizer que não entende de política, o cantor afirmou que viu na Bahia a ação do Fome Zero e o sentimento que Lula tem pelas pessoas menos favorecidas. “Gostaria que as idéias de Lula continuassem. Apoio ele e a candidata que ele sugeriu”, declarou Lázaro que não falou o nome de Dilma.
Felipe Valadão via twitter foi o primeiro a declarar apoio a Marina. O esposo de Mariana Valadão coordena a ala jovem da Igreja Batista da Lagoinha. O pedido para Marina Silva, do PV, que é evangélica, é endossado por André Valadão que via microblog defendeu os ideais da candidata cristã.
Outros que afirmaram que votarão em Marina Silva são os cantores Luis Arcanjo (líder do Ministério Trazendo a Arca), Cassiane, Davi Sacer (ex Trazendo a Arca e Toque no Altar), Mara Maravilha e Eyshila.
A cantora Marina de Oliveira, filha de Arolde de Oliveira, foi a única na pesquisa realizada pelo portal Gospel+ e o site Creio a afirmar que votará em José Serra. Arolde é candidato pelo DEM a deputado federal no Rio de Janeiro, seu partido apoia Serra.
Fonte: Creio e Gospel+