Mesmo tendo sido criada em um lar cristão, Lindsay Smith passou anos da sua vida escravizada pelos ensinos do ocultismo. Ela se tornou astróloga após achar que não encontraria respostas na Igreja de Cristo, pois acreditava que não era compreendida pelas pessoas mais próximas, inclusive seus pais adotivos.
“Eu estava vendo fantasmas, eu não sabia que eram demônios”, disse ela. “Eu estava vendo todas essas coisas espirituais e não entendia… eles apenas me diziam que era minha imaginação. Eles não tinham explicação para mim e isso me fez pensar: ‘Ok, minha resposta não está na igreja'”.
Com isso em mente, Lindsay passou a se afastar cada vez mais de Deus conforme ia crescendo. Posteriormente, a jovem passou a estudar astrologia, bruxaria e toda sorte de misticismo vinculado a Nova Era.
O que, até então, era um afastamento, se transformou em rejeição e zombaria contra Jesus Cristo. Em seu testemunho, ela contou que se tornou discípula de um ocultista enquanto estava na faculdade, tornando-se uma astróloga.
Batalha espiritual
Lindsay achava que tinha feito boas escolhas, quando a realidade passou a emergir na forma de pensamentos suicidas e depressão. Mas, foi ainda na faculdade que a astróloga foi convidada para participar de um estudo bíblico.
No estudo, ela viu um ensinamento sobre Jesus que foi diferente de tudo o que havia aprendido até então, algo que despertou uma sede no coração da astróloga. Ela, então, resolveu pesquisar mais sobre os fundamentos do cristianismo no YouTube.
Foi através dessa plataforma que Lindsey passou a ver testemunhos de ex-ocultistas convertidos. “Nenhuma outra coisa apareceu, nenhuma pregação apareceu. Comecei a assistir esses vídeos por uma semana inteira”, disse ela.
Os testemunhos impactaram a vida da jovem, o que lhe fez retornar para a Igreja, mas dessa vez com outro olhar sobre quem realmente é Jesus Cristo.
“Jesus abriu meus olhos. Era a verdade que eu sempre procurei. Eu pensei: ‘Jesus, você é real. Eu não pensei que você fosse real esse tempo todo e agora você é tão real para mim’”, disse ela no Delafé Testimonies.