O pastor Yago Martins reagiu negativamente a declarações feitas no evento de fim de ano “Vira Brasil 2025”, promovido pela igreja Lagoinha Alphaville no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 31 de dezembro passado.
Durante a celebração transmitida ao vivo pela TV e também na internet, o pastor André Fernandes declarou que 2025 seria “o melhor ano” na vida dos participantes da celebração.
O “Vira Brasil 2025” reuniu milhares de fiéis no estádio e teve ampla transmissão pela televisão e plataformas digitais. O evento, que contou com shows de música gospel, pregações e momentos de oração, foi amplamente divulgado como uma celebração histórica e um marco na virada do ano para a comunidade evangélica.
A programação que, ao longo da sua divulgação chegou a dividir opiniões, incluiu apresentações de artistas renomados no segmento gospel, como Ana Paula Valadão e Aline Barros, além de pregações de líderes religiosos, alguns em tom de motivação.
Crítica
Em um vídeo publicado nas redes sociais, contudo, Yago Martins questionou a autoridade do pastor André Fernandes para fazer afirmações sobre o próximo ano. “Quem tem autoridade para profetizar esse tipo de coisa?”, disse o teólogo conhecido pelo canal Dois Dedos de Teologia, destacando que a Bíblia não promete uma vida sem adversidades.
Martins também classificou a celebração como “marketing religioso”, indo na contramão da ideia de que o evento seria histórico. Isto porque, para o teólogo, a história foi marcada por obras missionárias e sacrifícios em nome do evangelho, e não por eventos transmitidos em formato de shows gospel.
O pastor Yago alertou ainda para a realidade de que, enquanto algumas pessoas podem viver um ano positivo, outras enfrentarão dificuldades, o que não significa que estas não estejam sendo fieis a Deus.
Ele reforçou, por fim, que a verdadeira transformação na vida do cristão ocorre por meio de ações concretas e não de “promessas vazias” feitas em eventos como o Vira Brasil. Assista:
Ver essa foto no Instagram