Um grave acidente de carro ocorrido na madrugada da última quinta-feira (26) acabou ceifando a vida do pastor José Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia de Deus Ministério São Paulo. Também morreu a sua esposa, a missionária Elizete Neres.
No veículo também estavam o pastor Marcos Olinto Barbosa, presidente da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus Ministério de São Paulo (CONIADMISP), e a sua esposa, a Missionária Sandra Mara Vieira. Todos faleceram.
Os quadro passageiros, ou seja, os dois pastores e as duas missionárias não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O acidente ocorreu na BR-135, em Joaquim Felício, Minas Gerais.
Os líderes religiosos estavam viajando com destino à Bahia, onde iriam pregar numa igreja. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos pneus do carro conduzido pelo grupo estourou durante o trajeto, fazendo com que o veículo rodasse na pista e colidisse a sua lateral com um ônibus.
Imagens divulgadas na imprensa mostram o carro completamente destruído, atravessado na pista, sendo possível notar a dimensão da tragédia.
De acordo com o portal G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local do acidente, mas todos os passageiros do carro já estavam sem vida. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
No ônibus estavam apenas dois motoristas, que não se feriram, apesar da gravidade da colisão. Eles seguiam de Monte Santo (BA) para São Paulo (SP).
Os corpos do pastor Oliveira e da missionária Neres serão sepultados em Itu, no interior de São Paulo, às 17h desta sexta-feira (27). A igreja Assembleia de Deus emitiu uma nota lamentando a morte dos pastores.