Uma pastora foi baleada na região da cabeça durante um ataque criminoso no bairro da Engomadeira, em Salvador (BA). Ela estava acompanhada do marido, o pastor Manoel Carvalho, enquanto levavam um conhecido para casa após participarem de um culto.
O casal lidera a Igreja Batista Casa de Oração, com atuação ativa na capital baiana, e de acordo com relatos, ao se aproximarem da entrada do bairro, Manoel notou a presença de homens armados e decidiu informar que eram líderes religiosos. Mostrou a Bíblia e, segundo testemunhas, foi autorizado a seguir.
O crime ocorreu momentos depois, quando o casal retornava pela mesma via. Criminosos atiraram contra o veículo, e a pastora Carine Carvalho foi atingida por um disparo que entrou pela nuca e saiu pela testa.
O ataque foi confirmado por um policial que preferiu não se identificar. Ele declarou: “Eles estavam dando carona a uma pessoa que mora ali dentro e até se identificaram, informando que eram religiosos e o pastor até mostrou a Bíblia para os criminosos. Por isso, conseguiram entrar, mas, na volta, os traficantes atiraram contra eles”.
No carro também estavam os dois filhos do casal, de 15 e 20 anos, que não foram atingidos. A pastora foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia de emergência que durou cerca de quatro horas. Até a tarde de 08 de julho, ela permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados médicos.
A Igreja Batista Casa de Oração publicou um pedido de intercessão nas redes sociais: “Pedimos que orem por nossa apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais poder”, dizia a nota publicada no Instagram oficial.
Em entrevista à TV Bahia, o pastor Manoel Carvalho afirmou que a fé da família permanece firme. “Já tirou a sedação e o Espírito Santo está cuidando dela. Os médicos são a segunda parte, porque a primeira nós estamos em Cristo. Minha família está forte, pela glória de Deus. No próximo mês ela estará na ceia, em nome de Jesus”, disse.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia. A Secretaria de Segurança Pública informou que houve reforço no policiamento da Engomadeira após o ocorrido. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identificação ou prisão dos autores do disparo.