O pastor Saeed Abedini, que passou quase quatro anos preso no Irã, pediu orações aos irmãos na fé pela restauração de seu casamento.
Ele e a esposa, Naghmeh, enfrentavam sérios problemas conjugais antes de sua prisão, e durante todo o tempo em que ele foi mantido em cárcere, ela batalhou por sua libertação, inclusive tendo uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Agora, livre, Abedini precisa se reconciliar com Naghmeh, que carrega consigo feridas emocionais dos desentendimentos com o marido.
“Eu sou grato pelos conselheiros matrimoniais que têm me ajudado, mas o relacionamento entre minha esposa e eu não é bom neste momento. Por isso, precisamos de suas orações para que ela se junte conosco neste processo de aconselhamento”, escreveu o pastor em sua página no Facebook.
Abedini usou a rede social pela primeira vez desde que foi solto, em janeiro deste ano. Ele já havia comentado os problemas matrimoniais em outras ocasiões, como entrevistas, já que Naghmeh entrou com um pedido de divórcio dias após sua chegada ao território dos Estados Unidos.
“Em situações muito difíceis, você tem que estabelecer limites enquanto trabalha em direção à cura”, disse ela na ocasião, justificando a ação, mas sem fechar as portas para uma possível reconciliação.
Oração
Abedini tem usado a oração como sua única arma para contornar obstáculos desde que foi preso, em setembro de 2012. Em uma entrevista à Fox News, afirmou que passava a maior parte de seu tempo buscando a Deus.
“A cada dia, por horas e horas, às vezes mais de 20 horas, só orava. A melhor coisa que eu podia fazer ali era orar”, contou.