Ver essa foto no Instagram
A empresária Joana Prado e seu marido, o ex-atleta Vitor Belfort, emitiram críticas contundentes ao Carnaval e se tornaram alvo de retaliações nas redes sociais e veículos de mídia.
A ex-modelo, conhecida por seu papel como a “Feiticeira” na televisão, questionou a festa popular, mesmo já tendo sido musa de escolas de samba no passado.
Em suas declarações, Joana Prado afirmou que o Carnaval promove um “culto aos orixás” e “invocação aos demônios”, ressaltando a ênfase na carne e na exposição do corpo, além da presença das baterias e tambores.
Vitor Belfort, por sua vez, seguiu a linha de pensamento da esposa, afirmando que “o maior inimigo do homem é a própria carne” e acusando o Carnaval de celebrar “desejos de arrepio”, associando a festa à cultura da macumba e do espiritismo.
A apresentadora Astrid Fontenelle, nos comentários da publicação, reagiu criticando as declarações. Ela acusou Joana Prado de “ignorância” e defendeu a liberdade religiosa, destacando que a intolerância religiosa é um crime:
“Santa ignorância. Laroyé! E viva a Playboy! Desculpa, Joana, mas se você se acha pecadora (eu não acho), se curse! Tá liberada pra seguir a religião que quiser. E eu a minha. E cada um com a sua!”, afirmou Astrid.
Além disso, muitos usuários das redes sociais acusaram Joana Prado de praticar “racismo religioso”, além de a atacarem com xingamentos e tentativas de constrangimento, relembrando seu passado como modelo da extinta revista Playboy.
Em defesa de Joana Prado, o pastor Pedro Pamplona se manifestou no X, apontando que a empresária tem se afastado de seu passado e se dedicado a uma vida cristã: “Joana Prado é mais uma mulher cristã atacada e exposta por seu passado pela turma do amor. Um passado do qual ela se arrepende e não vive mais”, escreveu Pamplona.
Em seguida, acrescentou: “Mulheres, o verdadeiro amor está em Jesus, aquele que jamais jogará teu passado na tua cara, pois esse passado foi cravado na cruz!”.
Joana Prado é mais uma mulher cristã atacada e exposta por seu passado pela turma do amor. Um passado do qual ela se arrepende e não vive mais.
Mulheres, o verdadeiro amor está em Jesus, aquele que jamais jogará teu passado na tua cara, pois esse passado foi cravado na cruz!
— Pedro Pamplona (@pedromcp) February 27, 2025