A edição 2013 da Parada Gay em São Paulo terá protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e também contra a bancada evangélica no Congresso Nacional.
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) está organizando um bloco para a data, com personagens vestidos de saias e com frases contra a homofobia pintadas no corpo, de acordo com informações do site Athos GLS.
Ainda segundo o mesmo site, o presidente da ABGLT, Toni Reis, teria afirmado que as ações visam comemorar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga a todos os cartórios a realizarem o casamento gay, além de pregar a desconstrução do gênero.
Já o site Mix Brasil, aproveitando a divulgação dos eventos relativos à Parada Gay, anunciou um convite ao pastor Marco Feliciano para comparecer ao 21º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, que será realizado entre os dias 07 a 17/11 em São Paulo, e 14 a 21/11 no Rio de Janeiro.
O convite foi veiculado como informe publicitário no jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira, 27 de maio.
No convite ao pastor, os organizadores do evento afirmam que não haverão hostilidades caso ele aceite comparecer ao evento: “Nós o aceitamos, senhor Feliciano. Nós o recebemos, nós não o discriminamos, porque não temos preconceito”.
Confira o convite feito pelos ativistas gays ao pastor Marco Feliciano:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+