O cantor Luciano Camargo contou detalhes de sua conversão ao Evangelho em uma entrevista ao ArivalCast, podcast do pastor Arival Dias Casimiro, e revelou que a rendição a Cristo ocorreu em um processo longo, de vários anos.
Arival é pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, e convidou o cantor sertanejo para a edição publicada na última quarta-feira, 14 de junho. No bate-papo, Luciano falou sobre a influência da mãe, crente da Assembleia de Deus, em seus primeiros contatos com a fé cristã.
O pastor questionou o artista sobre a conversão, e Luciano disse que a lembrança do momento de sua conversão ainda era bastante vívida: “Ainda me emociono bastante. Foi no dia 11 de junho de 2020. Naquele ano de super pandemia, ninguém saía de casa. E naquela tarde, a minha mulher e minhas filhas saíram de casa. Até hoje eu não tive curiosidade de perguntar o que foram fazer aquela tarde”.
A esposa de Luciano, Flávia Fonseca, é evangélica há muitos anos e foi a responsável por leva-lo aos cultos na igreja próxima à casa da família. Nessa rotina, o cantor teve contato mais próximo com a congregação e fez amizade com o pastor local.
“Duas semanas antes, eu tinha conversado com nosso pastor, que eu queria ser batizado porque eu já vinha frequentando a IP Alpha já há quatro anos. A primeira vez que eu manifestei o desejo de ser batizado foi num culto na igreja, um domingo, e que eu chamei ele e falei ‘quero ser batizado’. Só que depois dessa conversa com ele ainda levou mais três anos para eu poder conversar com ele, de fato, e a gente fazer essa programação”, detalhou.
“Nós marcarmos uma conversa por Facetime para a gente só combinar. E aí, do nada, eu falei para ele ‘quero conhecer esse Deus que todo mundo fala e que eu conheço, mas não sinto ainda’. Naquele momento eu comecei a chorar muito. A minha conversão foi ali, entre 16h00 e 17h00, numa quinta-feira”, disse, visivelmente emocionado.
Na conversa com o pastor Arival, Luciano Camargo contou que sua vida foi transformada, com sua visão de cada aspecto prático sendo mudada para que a adoração a Deus seja uma prioridade: “Sou [um discípulo de Jesus]. E estou levando muito a sério. Não tem como não levar a sério. Depois que você sente isso, tem esse encontro, a sua vida passa a ser mais séria, porque tudo é através, é depois d’Ele. Não tem nada na minha vida que seja antes d’Ele, é sempre depois d’Ele, sabe? Tudo. O amor que eu tenho pela minha mulher, hoje, passa por Jesus. Tudo é diferente”.
Confira a íntegra da entrevista de Luciano Camargo ao podcast do pastor Arival Dias Casimiro: