O intérprete da música “Lepo Lepo”, hit nacional durante o carnaval deste ano e vencedora do Troféu Bahia Folia, afirmou que o sucesso alcançado pela faixa “é coisa de Deus”.
A letra de “Lepo Lepo” se vale de situações cotidianas aos mais pobres para criar um cenário de apologia ao sexo sem compromisso, e a coreografia torna a música ainda mais explícita.
No entanto, autor e cantor da música não veem dessa forma: “Estou entrando humildemente pela porta da frente nessa premiação. Não é fácil, não. É muito trabalho. Eu sou muito dedicado. Minha família, meus amigos sofrem muito com isso, porque a gente se vê muito pouco. Quem quer algo, tem que ir buscar, ter foco. Sonhar sempre, não perder a fé nunca”, afirmou Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.
O músico acredita que os gestos que insinuam uma relação sexual podem transmitir outra mensagem: “’Lepo Lepo’ é uma mensagem para o Brasil. É uma coisa de Deus. Uma música da Bahia, do nosso povo. A força da música como protesto, que fala dos valores da sociedade. O amor como uma coisa que não se compra. A gente está sempre passando mensagem para o nosso povo”, disse Márcio.
O compositor da canção, Felipe Escandurras, concorda com o vocalista da Psirico: “’Lepo Lepo’ fala da situação que 90% do brasileiro vive. ‘Lepo Lepo’ é paz, alegria, amor e felicidade. Deus abençoa a gente. Deus manda tudo, letra, melodia. A gente está muito feliz com tudo”, disse.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+