A próxima minissérie bíblica da TV Record, José do Egito, incialmente chamada de “José – De escravo a governador”, já tem data para começar a ser produzida. A autora da atual minissérie, “Rei Davi”, foi a escolhida para adaptar a história de José para a televisão, e o texto, que já está pronto, foi aprovado pela emissora.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, o ator Guilherme Berenguer, atualmente trabalhando na novela “Vidas em Jogo”, está cotado para viver o principal personagem da minissérie.
A direção da TV Record também aposta em outro integrante dessa novela para a minissérie sobre José. Trata-se do diretor Alexandre Avancini, que segundo Ricco, pretende iniciar as gravações em Julho deste ano, após terminar as gravações de Vidas em Jogo.
O orçamento destinado à minissérie, segundo o portal R7, é de aproximadamente R$ 25 milhões, semelhante ao utilizado na produção de “Rei Davi”. A história de José será contada em 30 capítulos, porém, não serão necessárias locações no exterior, segundo o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira: “A história de José do Egito é uma história forte, mas não exige uma estrutura de produção como a de Davi”.
Fonte: Gospel+