Na última semana um grupo de evangélicos causou tumulto no aeroporto Eurico Salles, em Vitória (ES), quando foram recepcionar a seleção da Austrália, primeira delegação estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo.
De acordo com o jornal O Globo, a movimentação do grupo formado pelos evangélicos causou um princípio de alvoroço nas forças de segurança do aeroporto. O grupo era formado por 20 evangélicos que carregava uma faixa, em inglês, saudando a seleção australiana. Além dos evangélicos, estavam presente no local também outros torcedores, totalizando cerca de 200 pessoas.
– Viemos fazer uma recepção de boas-vindas, dizer que os queremos no Brasil. E também queremos chamar atenção para o movimento que fazemos de evangelização – disse Felipe de Souza Ramos, de 19 anos, um dos integrantes do grupo.
A estreia da Austrália, que faz parte do grupo B da competição, será no dia 13 de junho em um jogo contra o Chile, na Arena Pantanal. Na escala que a equipe realizou em Curitiba, o meia Tommy Oar falou sobre as pretensões da equipe no mundial, e classificou o time como o “azarão” da Copa do Mundo.
– Somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda, e isso é muito animador. Estar no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza – afirmou o jogador.