A disputa judicial pelo controle da Igreja Bola de Neve foi encerrada com um acordo entre as partes. Denise Seixas, viúva do apóstolo Rina, decidiu renunciar à presidência da instituição, cargo que assumira após uma decisão judicial.
A informação foi divulgada pelo Conselho da Igreja em um comunicado aos líderes e pastores da instituição, na última quarta-feira, 12 de fevereiro.
Denise Seixas, que havia ingressado com ações na Justiça para garantir seu direito à liderança da igreja, incluindo um processo de reintegração de posse, chegou a obter uma vitória em uma das causas, o que resultou na sua assunção temporária à presidência.
No entanto, após um período de oração e reflexão, ela decidiu, em acordo com os conselheiros da igreja, renunciar ao cargo de presidente interina e vice-presidente. Ela permanecerá como pastora cofundadora da Igreja Bola de Neve.
Em janeiro, a pastora Priscila Seixas, irmã do apóstolo Rinaldo Seixas, revelou em suas redes sociais a existência de um acordo de divórcio assinado em agosto de 2024, no qual Denise teria se comprometido a renunciar à vice-presidência da igreja em troca de uma pensão vitalícia.
O advogado de Denise, por sua vez, afirmou que os detalhes do acordo que resultou na sua renúncia permanecem “sigilosos”. O anúncio da renúncia foi feito pelo pastor Fábio Santos em grupos de WhatsApp da igreja, de acordo com informações do Uol.