Apelidado de “Trump argentino” por parte da imprensa internacional, o candidato Javier Milei, líder na disputa presidencial na Argentina, possui posições contundentes a respeito das pautas morais e ideológicas, sendo por exemplo contrário ao aborto.
Em uma entrevista para o apresentador americano Tucker Carlson, o argentino foi taxativo ao associar o aborto à prática de assassinato. O tema, inclusive, já virou pauta de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, o qual terá início na próxima sexta-feira (22).
“Filosoficamente falando, sou a favor do direito à vida”, disse o candidato à presidência da Argentina, argumentando que seu entendimento se baseia na perspectiva de que o ser humano passa a existir, como criatura, já na concepção. Ou seja, quando o espermatozoide masculino fecunda o óvulo feminino.
“Além disso [do argumento filosófico], há uma justificativa científica a ser obtida. É o fato de que a vida começa na concepção. É nesse exato momento que um novo ser começa a evoluir, com seu próprio DNA único”, disse o presidenciável.
“Outro corpo”
Ainda tratando do aborto, Javier Milei rebateu um dos principais argumentos do movimento feminista, que é o direito das mulheres sobre o próprio corpo. O candidato explicou que isso não se aplica à gestação, já que o bebê gerado no útero materno é outra pessoa.
“Embora seja verdade que as mulheres têm direito a seus próprios corpos, a criança no ventre de uma mulher não é o corpo dela”, disse ele. “Isso torna o aborto um assassinato, possibilitado e agravado por um desequilíbrio de poder contra uma criança que não tem como se defender.”
Crítico ferrenho da ideologia socialista, Javier Milei concluiu dizendo que considera a pauta do aborto uma “agenda assassina”, segundo ele, reflexo de como a humanidade vem atuando no mundo, neste caso, de forma moralmente decadente.
“Como uma pessoa pode decidir quem viverá e quem não viverá? Quero dizer claramente: as mãos dos socialistas estão manchadas de sangue. Eles sempre terão sangue nas mãos”, concluiu, segundo o Life Site News.