Jonathan Roumie, conhecido por interpretar Jesus na série The Chosen, declarou que a 6ª temporada — que abordará a crucificação de Cristo — será a mais exigente de toda a produção, tanto do ponto de vista emocional quanto físico. As declarações foram feitas durante um intervalo da gravação do K-Love Fan Awards.
“É brutal”, afirmou Roumie sobre a cena da crucificação. “Acho que esta é a coisa mais difícil que já fiz. É a temporada mais difícil. É o papel mais difícil, e sendo este o papel mais difícil na temporada mais difícil, com a fisicalidade que se espera, que sinto que se espera, e que, em última análise, retrataremos durante o sofrimento e a morte de Cristo — Sua paixão — não conheço nada que possa ser mais desafiador para mim como ator”.
A nova temporada será gravada nas próximas semanas e retratará os eventos centrais da paixão de Cristo. Desde seu lançamento em 2019, The Chosen vem dramatizando momentos-chave dos evangelhos, como o chamado dos discípulos, milagres de cura, o Sermão da Montanha e Jesus caminhando sobre as águas. A série já foi assistida por mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo.
Roumie, que se declara católico, tem relatado que sua fé pessoal se aprofundou durante sua participação na série. Ele descreveu a nova fase como “a temporada mais profunda de The Chosen, de longe”. Segundo o ator, o conteúdo tem como propósito alcançar os corações do público. “Tudo isso é apenas uma oferenda a Ele, pelas almas e por alcançar as pessoas em um nível que elas ainda não alcançaram”, afirmou.
Durante o K-Love Fan Awards, Roumie compartilhou uma história recebida de um colega artista cristão, sobre o impacto da série na vida de uma espectadora. “Um artista veio até nós e nos contou a história de uma mulher que, aos 70 anos, tinha acabado de começar um relacionamento com Deus”, relatou, de acordo com o CrossWalk.
“E ele perguntou: ‘Como isso aconteceu?’ Ela respondeu: ‘Bem, acabei de começar a assistir a um programa chamado The Chosen, e isso me fez fazer todas essas perguntas’”. Segundo Roumie, essa experiência levou o artista a poder testemunhar a fé para ela. “É disso que se trata”, concluiu.
Nas redes sociais, Roumie também comentou sobre sua caminhada pessoal. Em uma publicação feita no Instagram, ele relembrou o impacto que o papel teve em sua vida espiritual: “Meu cálice transborda de gratidão e agradecimento por tudo o que o Senhor fez em minha vida. Hoje, sete anos atrás, minha vida mudou completamente para melhor”, escreveu.
“Eu não tinha ideia do que Deus estava fazendo ou quão incrivelmente longe Ele me levaria em Seu serviço”. Concluiu afirmando: “Como um ser humano falho e imperfeito… sou verdadeiramente indigno da honra de interpretar o Cristo mais perfeitamente Divino/Humano, mas humildemente continuarei a aceitar esta missão enquanto Ele me permitir fazê-lo”.
‘Não sou Jesus’: ator Jonathan Roumie fala sobre dificuldades do papel em ‘The Chosen’
