Allan de Oliveira, bicampeão pan-americano de Beach Tennis, realizou uma oração por Allan Hubner, nadador paralímpico de 19 anos, após ser eliminado de um torneio da modalidade no último sábado (29/06), em São Paulo. O gesto, registrado por um fotógrafo e compartilhado pelo tenista em suas redes sociais, ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, local da competição.
Após sua derrota nas semifinais, Allan de Oliveira abordou Hubner e seu pai, que assistiam ao evento, para conversar, tirar fotos e orar. Em publicação no Instagram, o atleta cristão descreveu o momento como “espontâneo” e afirmou:
“Deus começou a queimar meu coração e me fez refletir sobre coisas dentro e fora das quadras”. Horas depois, já em voo de retorno para seu estado natal, Oliveira recebeu mensagens elogiando a iniciativa.
Declarações do Atleta
Em entrevista por meio de nota à imprensa, Allan de Oliveira vinculou o gesto a seu propósito de “pregar o Evangelho através do esporte”.
“A missão é além de ser o melhor jogador. Em quadra, além de competir, quero levar o amor de Jesus”, declarou. Sobre Hubner, destacou: “Ele me ensinou sobre gratidão e determinação. Poderia estar revoltado, mas curtia o hoje, a jornada chamada vida”, disse ele.
Oliveira, de 28 anos, integra a Seleção Brasileira de Beach Tennis desde 2021. Ele conquistou o título da Copa do Mundo em 2023 e dois ouros pan-americanos (2022 e 2023). Hubner, por sua vez, compete no paradesporto desde os 15 anos, com participações em etapas nacionais de natação adaptada.
Allan de Oliveira associou o episódio a uma “ajustada na bússola” de seus objetivos pessoais. “Que haja um despertar para mais amor e gratidão, seja qual for a estação da vida. Perseverar é valorizar a presença de Deus”, concluiu em suas redes sociais. A publicação acumulava 12,3 mil curtidas até as 18h desta segunda-feira (01/07).