Um vídeo do pastor Joel Angel, conhecido como “Profeta da Chuva” e fundador da Escola Profética Online, viralizou nas redes sociais após ele compartilhar o seu conteúdo. A gravação mostra o momento em que ele faz uma oração a Deus em frente à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que chamou bastante atenção foi que, enquanto Joel orava, trovões e relâmpagos foram ouvidos. É possível observar pelo vídeo que estava chovendo na ocasião, e uma nuvem cinza pairava pelo céu.
O pastor pediu a Deus para que “todos os decretos malignos contra nossa Pátria sejam queimados, Senhor”. Ele também orou em prol do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno da eleição presidencial contra o candidato do Partido dos Trabalhadores (PL), Luiz Inácio Lula da Silva.
“Deus respondeu”
De acordo com o pastor Joel Angel, os trovões e relâmpagos ocorridos durante a sua oração foram respostas divinas. “Hoje estivemos na frente do TSE realizando um Ato Profético e Deus respondeu com sinais”, descreveu o líder religioso em sua rede social.
O TSE tem sido alvo de críticas por parte dos apoiadores do presidente da República. Entre os críticos está o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que também gravou um vídeo para criticar a atuação da corte.
Malafaia criticou o fato do ministro Alexandre de Moras, presidente do Tribunal, ter recusado abrir uma investigação para apurar a denúncia, feita pela campanha de Bolsonaro, de que mais de 150 mil inserções de propaganda eleitoral em rádios deixaram de ser feitas.
Em sua decisão, Moraes argumentou que não é papel do TSE distribuir as inserções eleitorais. O pastor Malafaia, contudo, afirmou que caberia ao Tribunal fiscalizar se tais propagandas foram ou não veiculadas corretamente.
Assista, abaixo, o vídeo do momento em que Joel Angel faz a sua oração em frente ao Tribunal, e logo na sequência a gravação do pastor Malafaia:
Ver essa foto no Instagram
SAI DESSA, XANDÃO! Denunciando Alexandre de Moraes pic.twitter.com/rygxKNMoC1
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 28, 2022