O SBT usou toda a comoção em torno da “novela bíblica” da TV Record e exibiu, no último sábado, 04 de abril, o filme “Os Dez Mandamentos”. A ideia deu certo, e a emissora de Silvio Santos conquistou o segundo lugar em audiência no horário.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, o SBT conseguiu 8 pontos de média, vencendo a Record, que não exibe a novela Os Dez Mandamentos aos sábados, e marcou 7 pontos.
“Telespectador distraído pode ter achado que a TV ficou maluca na sábado (4). Ao sintonizar no SBT, na faixa das 22h, deu de cara com ‘Os Dez Mandamentos’, um filme homônimo da novela da concorrente, a Record. O curioso é que o filme bíblico levou o SBT ao segundo lugar em audiência, com 8 pontos, ante 7 pontos da Record. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP”, escreveu Jimenez em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.
A exibição do filme faz parte de um contra-ataque do SBT à Record, que vem se solidificando na vice-liderança do horário nobre. No fim de março, quando a direção da emissora anunciou que exibiria o filme, o jornalista Paulo Pacheco, do Notícias da TV, apurou que a ideia dos diretores do SBT era usar o filme como “spoiler” e contar ao grande público o final da história que a Record está contando em 150 capítulos, e assim, tentar tirar parte do interesse do público na novela.
“Oficialmente, o motivo é a Semana Santa, mas há outras razões. A principal delas é contar ao público toda a história de Moisés, protagonista da novela homônima da Record, embora o longa não seja inédito – foi exibido pela última vez em 2012. Voltará ao cartaz agora porque, acreditam executivos do SBT, funcionará como spoiler”, escreveu Pacheco.