A utilização das redes sociais é algo que se tornou parte do cotidiano da população, e por diversos objetivos. Com essa ferramenta tão influente em mãos, o cristãos também adquiriram o dever de saber como refletir o caráter de Cristo no mundo virtual. Esta é a opinião da pastora Patrícia Andrade.
Líder da Comunidade Evangélica Projeto de Deus, em Anchieta, Zona Norte do Rio de Janeiro, a líder religiosa lembrou que os cristãos não devem reagir na web de forma diferente de como reagem no mundo físico.
“Tudo o que fazemos, inclusive nas redes, deve refletir Cristo”, disse ela, criticando o fato de alguns acharem que apenas compartilhar certos conteúdos é o suficiente para espelhar, em sua própria postura, a natureza do Evangelho.
“Não se trata apenas de compartilhar conteúdos religiosos, mas de como nos comportamos e nos relacionamos com os outros”, completou.
Foco correto
Ainda segundo a pastora, também é um erro utilizar as redes sociais para se envolver em discussões tolas que não produzem crescimento espiritual. Ela citou como fundamento a passagem bíblica de 2 Timóteo 2:23-24.
O apóstolo Paulo “nos instrui a evitar controvérsias tolas, pois elas só geram brigas. O nosso papel é promover diálogos que construam e tragam paz”, ensina a pastora, segundo a Revista Comunhão.
Patrícia, por fim, lembrou que apesar do uso indiscriminado das redes sociais por parte da população, nas mãos do cristão esse mundo deve ser utilizado com foco no engrandecimento do Reino de Deus, a fim de que outras pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho.
A pastora também condenou o fato de muitos se perderem na web, deixando de agir de forma proativa. “As redes sociais estão cheias de informações que podem nos distrair ou nos afastar dos princípios bíblicos. É fundamental que sejamos vigilantes e busquemos sempre aquilo que edifica e glorifica a Deus”, conclui.