A “novela bíblica” Os Dez Mandamentos vai ganhar uma segunda temporada, com aproximadamente 60 capítulos, para fazer uma ponte entre os fatos narrados até a entrega das tábuas da lei e a chegada do povo hebreu a Jericó.
A decisão da Record foi tomada para que a narrativa não tivesse um salto temporal tão grande sem a apresentação de fatos importantes, incluindo o fato de Deus ter proibido Moisés de entrar na Terra Prometida.
Dessa forma, a autora Vivian de Oliveira deverá preparar, com sua equipe, uma nova série, com os mesmos atores, mostrando os fatos que acontecerão após a descida de Moisés do monte com os dez mandamentos impostos por Deus.
A informação foi anunciada pela direção da emissora pouco antes da exibição do capítulo mais aguardado de Os Dez Mandamentos, quando Deus abriu o Mar Vermelho para permitir a fuga dos hebreus do Egito.
Com quase 1h30 de duração, o capítulo entregou uma vitória histórica à Record sobre a Globo, com mais de 10 pontos de vantagem no Rio de Janeiro, e pouco mais de 8 em São Paulo.
De acordo com informações do portal Uol, a nova temporada de Os Dez Mandamentos deverá ser levada ao ar por volta de março, logo após a conclusão das reprises de Rei Davi e José do Egito.
“Entre as passagens consideradas necessárias pela direção da Record estão a rebelião de Corá, o surto de lepra e uma ‘chuva de codornizes’ sobre os hebreus, que até então só faziam reclamar com Moisés das péssimas condições de vida no deserto. Alguns chegam a lamentar terem deixado de ser escravos no Egito. Os 60 capítulos da segunda temporada também farão uma ‘ponte’ dramatúrgica para explicar a transformação de personagens que serão fundamentais em A Terra Prometida – que entrará na sequência da segunda fase de Os Dez Mandamentos”, informou o portal.